PRAZOS

Os prazos previstos neste termo são estimativas, ou seja, são estipulados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

1. Conta-se com quatro variáveis que compõem o processo, desde a compra até a entrega de um pedido.

a) Pagamento: a produção é iniciada a partir da confirmação do recebimento do pagamento.

b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos enviados passam pelo departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso existam erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, os mesmos são reprovados e o cliente receberá notificação via site e e-mail, com solicitação das alterações devidas, somente após sanar estas pendências o arquivo terá iniciado seu processo de produção.
Portanto, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não tenha o início da contagem imediato.

c) Produção: após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção.
O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para saber mais sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo.

d) Entrega: a estimativa do prazo de entrega sofre variação de acordo com a modalidade de entrega escolhida no momento da compra.

PRAZOS FINANCEIROS

2. Depósitos realizados em agências bancárias (boca do caixa) podem demorar até três horas para que seja de possível identificação, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.

3. Pedidos com pagamentos efetuados de segunda a sexta após as 12h, terá início no prazo de produção a partir do próximo dia útil, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final. Pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até às 12h e cujo(s) arquivo(s) tenha(m) sido aprovado(s) pelo departamento de Arte-final tem o processo iniciado imediatamente após a compensação do pagamento.

4. Pedidos com pagamentos realizados aos sábados e domingos independente do horário, somente passarão por análise de pagamentos na segunda-feira.

5. Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção. Caso valor do depósito seja excedente ao da compra, não será possível reembolso, não administramos créditos.

6. Pagamentos de vários pedidos não podem ser agrupados em um único depósito, pois essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira dos pedidos.

7. Pagamentos realizados via PagSeguro tem os seguintes prazos de compensação:

8. As confirmações de pagamentos têm os prazos determinados de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:

– Depósito bancário:

Pagamentos em caixas eletrônicos: até 72h após envio do comprovante para identificação, confirmação de recebimento e início do processo produtivo.

Pagamentos na boca do caixa: até 3h após envio do comprovante para identificação, confirmação de recebimento e início do processo produtivo.

– Transferência bancária: 

Quando o cliente utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feita a transferência, o prazo a ser considerado é de até 3h após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início do processo produtivo.

Caso o cliente faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante.
TED: até 3h após o envio do comprovante.

Atenção: ao acionar a opção cartão de crédito, para adquirir valores em créditos pré-pagos para futuras compras, haverá um prazo de 24h úteis para análise interna por parte da empresa e posterior liberação dos valores para compra.

– Créditos pré-pagos: liberação e início da produção imediatos*.

* O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados cumprirem as exigências propostas, a fim de assegurar a qualidade dos materiais adquiridos. Caso existam pendências, será necessário realizar as alterações solicitadas pelo departamento de Arte-final antes do início da produção.

9. O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito e transferência bancária) poderá ser efetuado logo ao finalizar o pedido ou clicando em “Meus Pedidos”, acessando o número do pedido em questão. Na página seguinte haverá um campo específico para o envio do comprovante.

10. Estornos, devoluções ou liberação de créditos ao cliente, contam com o prazo de 3 a 5 dias úteis após aprovação da gerência.

PRAZOS DE PRODUÇÃO

11. O prazo de produção de cada material disponível na loja, fica localizado na página coincidente ao produto, após a utilização dos filtros que dispõe a lista de quantidades e valores do produto já filtrado.

12. Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção a ser considerado é determinado pelo item que demanda maior tempo de produção. Portando caso exista urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do mesmo.

13. Caso ocorram imprevistos com a produção, a Gráfica Print-online se reserva no direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos menores.

14. Cada acabamento adicional acrescentado a um produto tem a adição de prazo que ficará visível na escolha do acabamento.

15. Quando o departamento de “Análise de Arquivos” solicitar correções em arquivos enviados pelo cliente, os itens podem permanecer por até 45 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do cliente. Vencido esse prazo, haverá o cancelamento dos mesmos.

16. Os prazos de produção serão recalculados nas seguintes hipóteses:

• Pendências relacionadas ao processo de compra;

• Arquivos com problemas;

• Eventuais erros podem ser detectados pela equipe responsável pelo Controle de Qualidade e então o pedido entrará em processo de reprodução e terá seu prazo de produção reiniciado.

PRAZOS DE TRANSPORTE

17. Os prazos de entrega sofrem variação conforme a região correspondente ao envio, bem como a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. Lembrando que no processo de compra, o site apresentará as modalidades de transporte disponíveis para o endereço/região coincidente ao cadastro e que estas informações virão acompanhadas dos prazos previstos para cada forma de envio.

18. Para otimizar o acompanhamento da produção deverá selecionar a opção “Meus pedidos” e clicar no número do pedido referente à entrega em questão.

19. A Gráfica Print-Online não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, desastres naturais, entre outros.



CONTESTAÇÃO

20. Em casos de falhas na produção ou insatisfação referente a qualidade dos produtos recebidos, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (através de mensagem via site, telefone ou chat-online) no prazo de até 15 dias corridos após o recebimento do material*. Em sequência, o processo de análise é iniciado pelo departamento responsável, afim de averiguar se procedente a reclamação mediante a fatores apresentados.

O acompanhamento do processo de contestação pode ser feito pelo cliente acessando a área “Meus Pedidos” no site. A partir da abertura do processo o cliente tem o prazo de até 7 dias corridos, para acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

* Quando a modalidade de entrega escolhida for balcão de retirada, o prazo (de 15 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão.

21. Após a abertura, exposição das informações e anexo de fotos, a Gráfica Print-online terá o prazo máximo de 2 dias úteis para retornar ao cliente.

22. Para otimizar a análise a Gráfica Print-online reserva-se no direito de solicitar novas fotos ou até um vídeo curto, caso julgue necessário. Em ocasiões dessa natureza, os contatos com o cliente serão estabelecidos por telefone ou mensagem interna no site.

23. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

24. Reserva-se em critério indispensável que o cliente mantenha o material consigo até a conclusão do processo de contestação.


CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

25. O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido deverá ser realizado através de solicitação via mensagem interna no site da Gráfica Print-online (acessando a área “Meus pedidos” e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. O cancelamento pode ser solicitado também através dos canais de atendimento.

26. É impossível efetuar o cancelamento de pedidos ou itens que já tenham o processo de produção iniciado.

27. Em casos de cancelamentos de pedido e/ou item efetuados anteriormente ao início do processo de produção, a devolução dos valores a serem realizadas serão referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste e não for utilizado para demais itens (componentes de um mesmo pedido).

28. Quando adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não poderão ser reembolsados, se a checagem já tiver sido realizada.

30. A devolução dos valores referentes aos pedidos e/ou itens adequadamente cancelados (ver itens deste tópico) será realizada criteriosamente de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.

– Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.

– Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido ou item cancelado será administrado automaticamente na disponibilização de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o cliente opte por reaver os valores em conta bancária, este deverá entrar em contato com o departamento de atendimento (através de telefone, sistema de mensagens interno do site ou chat), a fim de realizar a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja efetuada em conta diferente a do titular do cadastro, o cliente deverá providenciar e fornecer um documento por escrito com reconhecimento em cartório, cujo contenha autorização parado o depósito em conta distinta do titular do cadastro.

– Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado em forma de créditos para futuras compras na loja Gráfica Print-online.

41. Para estornos cujo pagamentos realizados pelas modalidades depósito, transferência e créditos pré-pagos o prazo para conclusão da devolução é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.


REPRODUÇÃO

42. A Gráfica Print-Online se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.

43. Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.

44. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no recebimento do material, estas deverão ser reportadas através dos canais de atendimento oficiais (telefone ou mensagem via site), sendo analisadas pelo departamento responsável mediante a contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

45. Efetuar o download do gabarito/padrão referente ao produto que irá adquirir e respeitar as indicações constantes no gabarito, bem como as informações correspondentes a área de instruções do site durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser realizado antes do início do processo de criação da arte gráfica, a fim de que o arquivo proporcione o embasamento necessário em todas as etapas do processo de criação.

Atenção: É imprescindível que o gabarito seja apagado antes da exportação do(s) arquivo(s) com a finalidade de que suas informações não apareçam no produto acabado/impresso.

46. Enviar os arquivos segundo os padrões de produção estabelecidos pela Gráfica Print-Online. Compõe estes padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertidos em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa.

47. Anexar o comprovante de pagamento no local estipulado no pedido (site) quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária, para evitar atrasos no início do processo produtivo.

48. Atender as solicitações e corrigir os erros indicados pelo departamento de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.

49. Conferir os materiais recebidos, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega, para que percebidas avarias.

a) Caso identificadas avarias em entregas realizadas em balcões de retirada, o cliente deverá realizar ressalva na minuta do recebimento.

b) Para outras modalidades de transporte, a ressalva deverá ser realizada diretamente com o responsável pela entrega (no documento assinado pelo cliente para comprovar recebimento, em/ou área específica para estes registros).

Em ambos os casos, é de responsabilidade do cliente comunicar o ocorrido à Gráfica Print-Online para que sejam tomadas as providências cabíveis.


INFORMAÇÕES GERAIS

50. Variação de quantidade: poderá ocorrer variações no fator quantitativo dos produtos adquiridos. Essas variações se restringem a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades se encontra dentro do previamente explanado, de acordo processos da empresa. A Gráfica Print-Online fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

51. Fidelidade de cor: no processo gráfico da Gráfica Print-Online não há provas de cor. Desta forma, podem ocorrer variações de cores na produção dos materiais, não sendo possível a garantia da exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final do produto acabado.

OBS: A Gráfica Print-Online, tem maquinários de gravação de chapa e de Impressão Offset interligados via sistema com Perfil de cores, transmitindo ao impresso final, as composições exatas de cor contidas nos arquivos enviados pelos clientes.

52. Variação de corte: em todos os impressos fornecidos podem ocorrer pequenas variações (em milímetros) quanto ao corte do material na área pré-estipulada para o acabamento (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos ainda estarão sujeitos a estas pequenas variações.

53. Os arquivos enviados pelo site permanecem por 60 dias armazenados nos servidores da Gráfica Print-Online e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência, diretamente no pedido realizado através do site, com artes anexadas pelo cliente na realização da compra.

54. Arquivos que tenham passado pela Checagem Profissional e permaneçam com o status de “Aguardando Aprovação” por um período superior a 30 dias serão automaticamente expirados, e o valor pago pelos produtos do pedido será devolvido na forma de créditos na loja para futuras compras, enquanto o valor do serviço de Checagem Profissional não poderá ser reembolsado (ver item checagem profissional), uma vez que o serviço de verificação já tenha sido executado e de forma igual utilizados recursos para o mesmo.

55. Sempre que apontado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final informará ao cliente através de contato telefônico e/ou do sistema interno de mensagens, objetivando que sejam atendidas as solicitações e realizadas correções, para reenvio do arquivo por parte do cliente no site.

56. Após a chegada no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para que apanhado por 30 dias corridos. Após este prazo, o produto será descartado e então eliminada possibilidade de reembolso.

58. Os preços praticados pela Gráfica Print-Online encontram-se no site da loja (na página referente a cada produto) e na tabela de preços (disponibilizada em formato “.xls” ) também disponível no site.

59. Os preços praticados estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

60. A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.

61. Cabe à Gráfica Print-Online garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos adquiridas pelo cliente e realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em situações de realização de alterações posteriores nos produtos adquiridos por parte do cliente (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio será denominado inteiramente responsável pela qualidade do produto.


No site da Gráfica Print-Online – especificamente no campo destinado as instruções – é apresentada uma série de informações relacionadas a assuntos diversos envolvendo todas as etapas da compra, criação e exportação de arquivos (arte gráfica, máscaras e facas) de acordo com os padrões de impressão da gráfica, envio dos arquivos à produção, pagamento e transporte do produto acabado, visando minimizar eventuais problemas e proporcionar alto nível de satisfação do cliente.

Serão anuladas as garantias presentes neste termo quando não observados os itens presentes neste termo, principalmente quanto às normas de criação e fechamento de arquivos.
Em caso de dúvidas não solucionadas com o material instrucional disponibilizado no site, orienta-se entrar em contato com a central de atendimento da Gráfica Print-Online..

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