Para iniciar o processo de compra é necessário que o cliente esteja logado.
Para selecionar o produto, poderá utilizar o campo de pesquisa e/ou clicar na categoria desejada, disponível também nos botões abaixo.
A tela posterior apresentará os filtros disponíveis para a categoria, devendo ser selecionadas as opções de papel, formato, cores, acabamentos e cobertura.
Após escolher as opções disponíveis em todos os filtros, irá aparecer as quantidades e os respectivos preços referente ao produto filtrado.
No carrinho de compras o cliente poderá aumentar ou diminuir a tiragem, clicando nos botões + e -. (Lembrando que as tiragens tem quantidades pré definidas e não podem ser alteradas).
Deverá enviar o arquivo, clicando no botão para anexá-lo. Lembrando que materiais que possuem impressão no verso, deverão ter os arquivos enviados distintamente, cada um em seu determinado campo; bem como materiais com verniz localizado, deverão conter o envio da “máscara frente” e ainda se houver aplicação de verniz localizado no verso, será necessário o envio da “máscara verso”, separadamente, nos campos indicados.
Poderá incluir acabamentos disponíveis para o produto, no botão “Editar acabamentos”. Caso o cliente opte pelo acabamento de corte especial, será necessário que efetue o envio do arquivos coincidente a “faca”, que indicará o corte.
Poderá duplicar o produto no carrinho caso queira comprar o mesmo produto, com arte diferente.
Poderá excluir itens do carrinho.
Caso tenha cupom de desconto, poderá utilizá-lo.
Poderá utilizar a opção Simular frete, para obter as as formas de transporte disponíveis, preços e prazos estimados para entrega.
Caso queira adicionar produtos ao carrinho de compras, deverá clicar em “Continuar comprando”.
Para dar sequência ao processo de compra é necessário que sinalize, marcando a opção: Li e concordo com os Termos de Uso e Garantias do site e clicar em “Prosseguir”.
Nesta etapa serão apresentadas as opções de frete disponíveis para o endereço de cadastro, o cliente poderá também cadastrar um novo endereço, caso deseje que o produto seja enviado para um endereço diferente do endereço padrão, no botão “Minha conta – Endereços – Novo endereço”.
Caso deseje retirar o material em um balcão, deverá clicar em “retirada” e selecionar o balcão requerido.
O cliente deverá escolher a forma de pagamento.
Caso a forma de pagamento escolhida seja depósito bancário, o sistema finalizará a compra e irá direcionar para a página correspondente aos detalhes do pedido, onde deverá anexar e enviar o comprovante de pagamento.
Se a forma de pagamento for pagseguro (com opções de Cartão de Crédito ou boleto), deverá clicar em iniciar pagamento.
Se o cliente já possuir conta no pagseguro, será necessário efetuar o login e clicar em continuar pagamento. Caso não tenha e não queira fazer uma conta no pagseguro, escolha a opção “comprar sem cadastro” , preencha os campos solicitados e clique em avançar.
No menu Minha conta – Pedidos, poderá realizar o acompanhamento, através dos status dos pedidos. O processo é iniciado com o status “aguardando pagamento” e finalizado com o recebimento do mesmo, com status “Pedido Entregue” ou “transporte”.